Notícias

A TechBiz Forense Digital, se reuniu no último mês, com o Sindicado dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) e fechou parceria para ofertar workshops de capacitação em perícia digital, para os produtos utilizados no trabalho desempenhado pelos peritos criminais sindicalizados. Entre outros temas de interesse da classe, a iniciativa tem como objetivo contemplar a passagem de conteúdo focado em perícia forense digital em computadores e dispositivos móveis -notebooks, smartphones e tablets.

O primeiro Workshop, previsto para o mês de março, o público alvo terá como enfoque principal a solução/ferramenta UFED para extração de dados, do fabricante Cellebrite. A pauta abrangerá as capacidades da solução para a extração de dados de telefones, GPS e drones; todos os desafios para extração de dados de determinados aparelhos e a iniciativa de implantação de um laboratório no Brasil para realização desses desbloqueios e acesso; as possibilidades de extração inclusive em aparelhos com defeito ((jTag ou ChipOFF); entre outros aspectos cobertos pela aplicação da ferramenta pelos peritos, em suas ações em campo.

Estamos sempre em busca de ajudar a sociedade na integração e transformação das práticas e políticas de combate aos crimes digitais, com o intuito de oferecer ferramentas e conhecimento para tornar o mundo cada vez mais seguro!