Notícias

16.01.2013 | admin

Trojan MKD coloca usuários Android em alerta na China

Um milhão de usuários já foram infectados

Por Phil Muncaster, The Register.co.ok

Pesquisadores da área de segurança da informação na China estão alertando os usuários Android a ficarem atentos após a descoberta de um poderoso botnet que ronda a plataforma. Acredita-se que o Android.Troj.mdk Trojan, descoberto no começo de 2011 pela empresa de segurança Kingsoft Duba, esteja escondido em 7.000 aplicativos, incluindo os populares apps de games, como Fishing Joy e Temple Run.

Uma vez instalado, ele permite que os atacantes controlem remotamente o smartphone da vítima para fins nefastos como coletar contatos e detalhes de mensagens, cometer fraudes, adicionar apps não solicitados entre outros.

Além de solicitar a instalação de softwares de segurança nos celulares, a Chinha está conclamando os usuários a manter os olhos abertos em seu histório de ligações e tráfego de dados e ficar atentos a qualquer aplicativos de jogos que solicitem acessos pouco usuais, como acesso a SMS e outros conteúdos.

Nos últimos anos, a China tem sido um berço de desenvolvimento de malware para Android, No ano passado, o governo até mesmo fez uma reprimenda pública às telecons e operadoras de celulares por permitir as constantes vulnerabilidades de segurança em suas lojas de aplicativos.

Para ler a matéria original clique aqui

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653