Notícias

6.02.2014 | admin

Treinamentos EnCase Forensics 1 e 2 no Brasil

TechBiz Forense abre vagas limitadas para treinamentos sobre a ferramenta de investigação digital líder do mercado, entre os dias 10 e 19 de março, em São Paulo.

A partir do dia 10 de março, a TechBiz Forense Digital realiza dois treinamentos oficiais sobre o EnCase Forensics, em São Paulo. Mais do que um mergulho nas funcionalidades da ferramenta líder do mercado de investigação de crimes digitais, os cursos oferecem uma visão ampla sobre as práticas forenses e os sistemas de arquivo operacional. Essa é uma oportunidade e tanto para se conhecer a fundo a tecnologia da Guidance Software, a primeira parceira da história da TechBiz Forense Digital, responsável pelo desenvolvimento da solução utilizada por mais da metade das maiores empresas listadas na Fortune 100 e referência entre órgãos do governo e forças da lei de todo o mundo.

Ministrados pelo diretor de tecnologia da TechBiz Forense Digital, Renato Maia, os treinamentos EnCase Computer Forensics 1 e 2 acontecem, respectivamente, entre 10 e 13 de março e 14 a 19 de março, entre 9h e 18h, com pausa de uma hora para o almoço.

“As pessoas ficam surpresas ao entender o funcionamento da tecnologia e os detalhes da investigação digital. O foco do EnCase Forensics 1 são as práticas forenses e uma visão geral da ferramenta. Já o módulo 2 envolve o conhecimento mais aprofundado sobre o software”, diz Luiz Moreira, consultor forense, que participou dos treinamentos de 2013.

Para os que já utilizam o Encase, é uma oportunidade para se entender as “engrenagens” da solução, que permite comandos simples e intuitivos, como a busca por palavras-chaves. Além disso, é um ponto de partida para se preparar para a certificação EnCase® Certified Examiner (EnCE). “A prova EnCE é constituída de duas fases: uma com 174 questões de múltipla escolha e uma fase prática, em que é preciso realizar uma investigação”, conta Moreira, confirmando a importância do curso para a realização bem-sucedida da prova.

Outras informações clique neste link ou entre em contato: aline.costa@techbiz.com.br

Breve resumo

EnCase Forensics 1

Esse curso hands-on envolve exercícios práticos e simulações reais de investigação digital. As aulas oferecem aos participantes o conhecimento de como manipular apropriadamente as evidências digitais, do contato inicial com o computador/mídia até a aquisição da evidência, e progride para a análise dos dados. O curso conclui como oarquivamento e a validação dos dados.

EnCase Forensics 2

Esse curso hands-on é voltado a investigadores com grandes habilidades em computação, que já tenham realizado treinamento anterior em forense digital e que possuam experiência na utilização do software EnCase. O treinamento é baseado nas habilidades já desenvolvidas no curso EnCase Computer Forensics I e aprofunda a capacidade do examinador em trabalhar eficientemente através do uso das exclusivas funcionalidades do EnCase.

Sobre Renato Maia: é sócio-fundador e diretor técnico TechBiz Forense Digital. Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações, com MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Mestre em Ciências da Engenharia Elétrica pela PUC Rio. Foi o primeiro profissional da América Latina certificado em EnCE (Encase Certified Examiner), além de terdiversas certificações profissionais, com destaque para o ITIL Expert V3, CISSP, CISM, CISA, PMP, MCSE, CCSE, CCNP.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653