Notícias

23.05.2012 | admin

Tráfego DNS na mira da Damballa

Durante a CEIC2012, clientes da TechBiz Forense Digital são apresentados ao Damballa CSP, produto direcionado a ISPs e telecoms

LAS VEGAS – Foi em clima de petit comité que Kirk Appelman, VP da Damballa, apresentou a tecnologias CSP, para identificação e investigação de botnets aos representantes das empresas de telecom brasileiras, convidados pela TechBiz Forense Digital e pela Guidance Software ao CEIC2012. Matemáticos, analistas e desenvolvedores da Damballa possuem o expertise de análise do tráfego DNS, identificação de anomalias, geração de gráficos e comparativos, independentemente de assinaturas.

¨Muitas vezes, a empresa sabe que há um malware em sua rede, mas não consegue identificar de onde ele está agindo. Nossa solução aponta o sistema infectado e oferece uma visão clara de tudo o que acontece na rede. É possível identificar a partir de gráficos qual é a fonte de ataque mais comum – DDOS, spam, exploit kit. Essa visão abrangente é importante inclusive para guiar a definição das Políticas Internas de Segurança em uma empresa¨, disse Appelman.

O tráfego é detectado nas duas vias: de dentro para fora da empresa, e vice-versa. E a solução permite o bloqueio da Comunicação de Comando e Controle. ¨ O valor da Damballa está na base de informações que eles possuem e no acesso a fornecedores de dados de DNS¨, diz Jaime Rodrigues, gerente de negócios da TechBiz Forense Digital. Para as empresas que proveem acesso a internet (ISP) e para as telecoms, o Damballa CSP é adicional de segurança que pode ser oferecido aos clientes. Mais do que preço acessível, as telecoms e ISPs do Brasil vão perceber em breve que segurança é um grande diferencial competitivo¨, completa.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653