Notícias

21.06.2011 | admin

Tecnologias para a perícia é tema de evento em Salvador

Profissionais da USP e convidados internacionais participam do ICT in Forensics, de 27 a 30 de junho.

A forma como a tecnologia da informação e de telecomunicações está sendo utilizada pelas perícias do Brasil e do mundo irá nortear as palestras e cursos do ICT in Forensics, a Conferência Internacional sobre Tecnologias de Informação e Telecomunicação em Forênsica que  acontecerá de 27 a 30 de junho em Salvador. Requisitos, procedimentos, métodos, maneiras de aplicar uma determinada ferramenta estão entre os tópicos do evento promovido pelo Mestrado de Forense da USP e que contará com a participação de profissionais da Itália, Suíça, Grécia, Estados Unidos, Colômbia, Holanda, entre outros países.

“O objetivo é saber a melhor forma de utilizar a tecnologia nas perícias em geral. A perícia de informática faz parte disso, mas as tecnologias efetivam perícias diversas, sejam as de criminalística ou as de análises físico-químicas, por exemplo”, diz o professor Pedro Luis Prospero Sanchez, engenheiro de forense, ciência e tecnologia da USP, responsável pela organização do ICT in Forensics.

Sanchez refere-se às tecnologias de comunicação e da informação que tornaram-se, nos últimos anos, essenciais nas análises forenses. De um lado, pela demanda de se investigar sistemas de smart phones e computadores em geral; do outro, por serem o ferramental de análise dos próprios peritos. São soluções como o EnCase, por exemplo, software de análise de dados, comercializado pela TechBiz Forense Digital e utilizado por várias forças da lei em todo o mundo.

SOBRE A CONFERÊNCIA

Confira alguns tópicos e acesse o site do evento www.ictinforensics.org

• Inovações em forense

• Investigação de falhas, incidentes de segurança e crimes de alta tecnologia em sistemas distribuídos, compartilhados ou virtualizados.

• Perícia em imagens

• Qualidade das perícias de informática

• Reconstrução de eventos por meio de software

•Direito eletrônico e produção de prova e perícia digital.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653