Notícias Notícias

18.08.2014 | admin

TechBiz adere ao Programa Universitário Cellebrite

Objetivo é facilitar acesso das universidades à tecnologia UFED de investigação forense em dispositivos móveis, concedendo descontos, capacitação, empréstimo de equipamentos e muito mais.

A TechBiz Forense Digital se aliou à Cellebrite, desenvolvedora de tecnologias de extração e análise de dados forenses em smartphones e demais dispositivos móveis, no “Programa Universitário Cellebrite”. O objetivo é levar às universidades brasileiras o acesso subsidiado à tecnologia Cellebrite de investigação e obtenção de provas forenses.

Por meio do Programa Universitário Cellebrite as universidades brasileiras poderão pleitear diversos tipos de facilidades no acesso à tecnologia UFED (Universal Forensic Extraction Device), sistema que é hoje tido como referência para investigações em aparelhos móveis digitais, sendo empregado por órgãos de polícia, setores de inteligência, advogados e agentes legais em mais de 60 Países.

Subsídios

A partir da análise de cada caso, a TechBiz Forense Digital poderá conceder descontos para aquisição dos sistemas Cellebrite ou benefícios como capacitação de pessoas, cessão temporária de equipamentos e licenças para atividades acadêmicas e intercâmbio tecnológico para escolas que já possuam ou estejam montando seus laboratórios forenses.

De acordo com Frederico Bonincontro, diretor da área Forense da Cellebrite para a América Latina, a definição dos benefícios irá depender de fatores. Entre eles, serão avaliados o número de professores e alunos dos cursos relacionados à tecnologia forense em cada universidade, além de análises das ementas e conteúdo dos cursos de graduação, especialização e pós-graduação em todos os seus níveis.

“Para obter nossa tecnologia a custos diferenciados, a universidade deve preencher alguns requisitos, tais como possuir um laboratório forense ou estar empenhado em sua criação. Os interessados necessitam também manter algum foco acadêmico em disciplinas ligadas à análise forense digital que venham a fazer uso efetivo da tecnologia UFED”, explica Bonincontro.

Além de facilitar o acesso à solução, a Cellebrite irá garantir treinamento para o corpo docente das universidades e desenvolver atividades de atualização permanente das instituições nos avanços de sua tecnologia forense.

As universidades interessadas em mais detalhes sobre o Programa Universitário Cellebrite devem solicitar a ficha de inscrições pelo email: universidade@cellebrite.com.

SAIBA MAIS

O que é o UFED?
Com a tecnologia UFED, os envolvidos em investigações conseguem extrair e analisar todo tipo de conteúdo digital em smartphones, tablets ou aparelhos GPS de pessoas suspeitas ou vítimas. A informação estratégica é obtida mesmo que tais conteúdos sejam bloqueados por senha ou criptografia, ou ainda que tenham sido apagados da memória pelo usuário. O sistema dispõe de recursos de software que permitem a produção de relatórios forenses com níveis de evidência e formalidade compatíveis com a legislação brasileira e de praticamente todos os países.

Sobre a Cellebrite
Fundada em 1999, a Cellebrite é uma companhia global, conhecida por seus avanços tecnológicos no setor de telefonia celular, com operações dedicadas nos Estados Unidos, Alemanha, Cingapura e no Brasil. Líder mundial de mercado e autoridade em tecnologia de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão de tecnologia forense móvel em 2007, lançando uma nova linha de produtos direcionados ao setor de aplicação da lei. A série UFED da Cellebrite é utilizada por especialistas forenses do setor de aplicação da lei, setor militar, serviços de inteligência, segurança e agências governamentais em mais de 60 países. A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia japonesa listada na bolsa (6736/JQ).

Sobre a TechBiz Forense Digital
A TechBiz Forense Digital é a maior integradora da America Latina de soluções de investigação em meios digitais, provendo tecnologias para combate a crimes, resposta a incidentes de segurança, ciber-defesa, antifraudes, auditoria e compliance. A empresa oferece as melhores práticas e ferramentas, desenvolvidas por um seleto time de parceiros internacionais e as integrar a partir de um “workflow” denominado C2 – Comando e Controle. Em seu portfólio, estão diversas soluções integradas de hardware e software para construção de inteligência, processos e procedimentos de investigação e perícia envolvendo provas digitais.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653