Notícias

3.09.2014 | admin

TechBiz patrocina maior evento de perícia digital de 2014

Ao lado da Tableau e Nuix, Forense apresentará no Seminário Nacional de Perícias em Crimes de Informática o que há de melhor em soluções para ciberdefesa nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro; forense móvel também terá destaque, com Cellebrite e MSAB

De 16 a 19 de setembro, a TechBiz Forense Digital estará na sétima edição do Seminário Nacional de Perícias em Crimes de Informática, promovido pela Associação Brasileira de Criminalística, na Cidade da Polícia no Rio de Janeiro. Ao lado da Tableau e da Nuix, a TechBiz Forense Digital é patrocinadora Diamante do evento e apresentará em seu estande o estado da arte em ciber-defesa, investigação forense, análise de Big Data, extração de dados, duplicação e bloqueio de discos, entre outras tecnologias.

No dia 18/09, quinta-feira, o diretor técnico da TechBiz Forense Digital, Renato Maia, apresentará no auditório principal do evento a palestra “Perícia Digital Colaborativa – ‘no man is an island”’. Para ancorar o “manifesto” da TechBiz Forense Digital de que os investigadores precisam compartilhar informações, colaborar e interagir cada vez mais entre si e entre os demandantes, , Maia demonstrará a solução para análise de dados Nuix.

“Nesta nova era em que Perícia, Forense, Investigações Digitais se fundem com Big Data é essencial incorporarmos definitivamente fluxos de trabalhos colaborativos para continuarmos produtivos”, afirma Maia. “A plataforma tecnológica Nuix tem essa filosofia e recentemente lançou o Nuix Web Review que é um divisor de águas nessa questão de aproximação do analista forense ao demandante”, completa.

Sorteio

Uma licença de seis meses da plataforma de investigação Nuix (Nuix Investigator Workstation), capaz de investigar, analisar, importar e exportar novos dados, será sorteada durante a palestra de Renato Maia.

A Tableau, parceira da TechBiz Forense Digital para duplicação e bloqueio de discos, também oferecerá aos participantes da palestra “Tableau – Velocidade e qualidade na duplicação e aquisição forense”, um T35, considerado o melhor hardware forense de 2014, pelo 4:cast Award. Este bloqueador de escrita, entre outras tecnologias, será apresentado por Jeff Hedlesky, especialista forense da Guidance/Tableau, e por Robert Ferreira, consultor técnico da TechBiz Forense Digital, no dia 17, às 11h50, em seminário satélite.

Cellebrite e MicroSystemation, parceiras da TechBiz Forense Digital no fornecimento de soluções para extração e análise de dados de celulares, também estarão no Seminário de Criminalística.

Agende-se:

“10o Seminário Nacional de Fonética Forense/
7o Seminário Nacional de Perícias em Crimes de Informática/
2o Seminário Nacional de Análise Forense em Imagens”

Quando: 16 a 19 de setembro de 2014
Onde: Cidade da Polícia
Av Dom Hélder Câmara, 2066, Jacaré,
Rio de Janeiro
www.criminalisticario.com.br

Palestras

17/09, quarta-feira – 11h50 às 12h20
“Tableau – Velocidade e qualidade na duplicação e aquisição forense”
Com Jeff Hedlesky, especialista forense da Guidance/Tableau, e Robert Ferreira, consultor técnico da TechBiz Forense Digital

18/09, quinta-feira – 11h50 às 12h30
Perícia Digital Colaborativa – “no man is an island”.
Com Renato Maia, diretor técnico da TechBiz Forense Digital

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653