Notícias Notícias

16.02.2016 | admin

Reunidos em prol da segurança

RSA Conference 2016 completa 25 anos promovendo encontros e capacitações sobre segurança digital com os maiores do mundo; evento será entre 29 e 4 de março em San Francisco.

De 29 de fevereiro a 4 de março, especialistas de todo o mundo estarão reunidos em São Francisco, no Estados Unidos, para discutir tecnologias, tendências e processos capazes de garantir um mundo digital mais protegido e seguro. A RSA Conference 2016, evento crucial para conectar e capacitar os profissionais de segurança de TI, completa 25 anos em 2016 e amplia a sua programação. Serão 28 temas norteando centenas de conferências, workshops e treinamentos, incluindo Análise e Resposta a Incidentes, Segurança na Nuvem e Virtualização, Governança, Risco e Compliance, Hackers e Ameaças, Elemento Humano, Segurança Móvel, Sandbox, Privacidade, Estratégia de Segurança, C-Suite View e muito mais.

O evento deste ano apresenta algumas novidades como as reuniões matinais “Birds of a Feather”, expressão que pode ser traduzida como “farinha do mesmo saco”, uma ótima oportunidade para network e troca de experiências. A ideia é pegar o seu café e levar um tópico para discussão para a sala e conversar organicamente sobre assuntos de interesse do coletivo. O bate-papo pode se aprofundar à tarde, na também nova sessão Focus-On, que contará com a presença de um especialista para responder dúvidas sobre os temas abordados.

Nata reunida

Entre os keynotes do evento, estarão os presidentes e diretores de importantes companhias mundiais como Symantec, Intel Security Group, Hewlett Packard Enterprise, VMware, Palo Alto Networks, Cisco, Microsoft e a própria RSA. No painel sobre Criptografia, especialistas discutirão os últimos avanços e descobertas da área, pesquisas e insights para 2016 e as lições aprendidas nos últimos 30 anos.

Para os fãs da série “CSI Cyber”, o criador do programa Anthony E. Zuiker, mais dois membros do elenco Charley Koontz (Daniel Krumitz) e Shad Moss (Brody Nelson) serão entrevistados pela curadora Sandra Toms e falarão sobre como elaboram o roteiro, como reagem às críticas da indústria etc.

A programação é extensa e para os que decidirem ir, vale uma olhada cuidadosa para escolher a sessão de maior interesse. Para quem não puder ir à Califórnia, o site da RSA Conference oferece vários vídeos com as palestras em “Downloads & Media”.

Dicas

Para participar da melhor forma possível da RSA Conference siga esses conselhos:

1- Planeje antecipadamente o seu roteiro de atividades. No website do evento, você pode pesquisar as atividades por temas, data, palavra-chave.
2- Adicione a programação em seu roteiro clicando em “My Schedule”, que pode ser acessado via website ou aplicativo para celular a partir do seu login e senha.
3- Faça o download do aplicativo RSAC no Apple Store. Por ele, você pode ver todas as sessões, expositores, número dos estandes.
4- Caso use o Twitter, siga o evento pela hashtag #RSAC e atualize-se com todas as novidades do evento.
5- Caso você seja membro de alguma associação, ISACA, (ISC)2, entre outras, elas oferecem créditos para os atendentes. Cheque a agenda no website para maiores informações.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653