Notícias Notícias

4.09.2013 | admin

Parceria TechBiz-Nuix é destaque na CRN

TechBiz fecha com Nuix para proteção de Big Data no Brasil

Veja matéria no site da CRN

A integradora TechBiz Forense Digital anunciou, neste mês, a chegada da marca australiana Nuix ao seu portfólio focado em segurança. A tecnologia combina segurança com big data, fazendo a varredura em dados não estruturados como e-mails, arquivos de Power Point, etc.

Segundo a companhia, esses dados, que também são chamados como “dark data”, por serem desconhecidos da gestão, crescem a uma taxa anual de 50% dentro das corporações. São arquivos e base de dados de e-mails, sharepoint, posts, geolocalização… informações que podem ser inúteis – Redundantes, Obsoletas ou Triviais (ROT) – ou de extrema importância, sendo decisivas em investigações e em uma batalha judicial, por exemplo.

A nova tecnologia oferece visibilidade plena sobre os dados armazenados, inclusive os não estruturados, conhecidos como “dark data”. Grandes quantidades de dados são rapidamente indexadas e o analista pode descartar o conteúdo irrelevante, que costuma representar 70% do que é armazenado. Isso, segundo a companhia, pode gerar economia de milhões de dólares em custos de storage, de auditorias, investigações e eDiscovery.

“Nosso objetivo é, ainda em 2013, fazer negócios com a solução Nuix em pelo menos oito estados brasileiros, especialmente na área de forças da lei. Em 2014 pretendemos atender o país inteiro. Queremos, com a Nuix, mudar o padrão de computação forense no Brasil e aumentar o investimento em defesa cibernética”, diz Giovani Thibau, diretor comercial da TechBiz Forense Digital. A companhia possui clientes em todas as unidades da federação com soluções e serviços para o combate ao cibercrime, sendo responsáveis, por exemplos, pelos laboratórios forense do Instituto de Criminalística do RJ e de SP e do laboratório da pós-graduação de forense computacional da UNB, para citar alguns exemplos. Outros clientes (que autorizam a divulgação): Ministério Público do Rio de Janeiro, IC da Bahia, ANP, Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso.

Além da Nuiz, a TechBiz possui cerca de 15 empresas em seu portfolio, como Verisign, RSA. A companhia pretende faturar, neste ano, 15 milhões de reais, ante 12 milhões de reais em 2012.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653