Notícias

11.07.2016 | admin

Nuix é o produto forense do ano pelo Cyber Security Awards 2016

A companhia global Nuix, parceira da TechBiz Forense Digital,  foi reconhecida na semana passada como líder em tecnologias de cibersegurança pelo Cyber Security Awards, que considerou o Nuix Investigation & Response o produto forense do ano. A premiação  independente reconhece os os melhores indivíduos, times e companhias da indústria de cibersegurança, que se destacaram em temas centrais envolvendo excelência e inovação.

“Nós estamos encantados com o fato de a indústria de cibersegurança ter considerado o Nuix Investigation & Response uma solução líder de mercado”, disse Stuart Clarke, CTO (Chief Technical Officer) da Nuix. “Eu acredito que essas soluções podem fazer a diferença. Não se trata apenas do que o Nuix pode fazer, trata-se do porquê fazemos isso e da crença de nossos clientes sobre a importância do que desenvolvermos. O subproduto que é  esta crença compartilhada é sinônimo de liderança.”

A tecnologia de investigação Nuix preenche a lacuna entre a forense digital, a geração de evidências para uso legal e a resposta a incidentes, tornando possível conduzir uma investigação completa com uma única ferramenta. “Além disso, nosso templates customizados e workflows automatizados poupam tempo e geram eficiência nas investigações”.

A companhia tem clientes em mais de 60 países do mundo, que utilizam a tecnologia Nuix para analisar de forma forense grandes volumes de dados em discos rígidos, mídias removíveis, dispositivos móveis, servidores de email e de arquivos, compartilhamento de arquivos, Microsoft SharePoint, serviços de nuvem e outras fontes. O Nuix torna possível o acesso rápido e abrangente à evidência digital para questões de compliance, requisições legais, times de recursos humanos e outras partes interessadas, permitindo a análise e colaboração sobre as evidências do caso ao mesmo tempo que mantém a sua integridade.

Nuix Investigation & Response, lançado no começo de 2016, foi um upgrade significativo do produto de investigação da companhia, com recursos adicionais de análise visual e funcionalidades inovadoras para a resposta a incidentes de cibersegurança.

“Nuix Investigation & Response oferece aos investigadores o poder de resposta aos incidentes de segurança, tornando possível investigar a evidência digital de qualquer tamanho ou complexidade com velocidade incomparável”, diz Clarke.

Sobre o Cyber Security Awards

O Cyber Security Awards foi criado em 2014 com o intuito de premiar os melhores indivíduos, times e companhias da indústria de cibersegurança. Excelência e inovação são aspectos relevantes em todas as categorias. A premiação é independente sem afiliação a qualquer revista, organização ou produtos.

Livremente traduzido da matéria do site Forensics Focus. Acesse aqui o texto original.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653