Notícias Notícias

6.05.2016 | admin

Nuix 7 tem capacidade de analisar petabytes de dados

Fabricante australiano lança a versão 7 de seu produto, o upgrade mais significativo desde o seu lançamento

A Nuix lançou esta semana a versão 7 de sua solução, que representa o mais significativo upgrade do Nuix Engine desde a sua criação, com melhorias e expansão em sua arquitetura. A capacidade de análise de Big Data atinge a escala de petabytes com a possibilidade de se utilizar a pesquisa “elástica” (Elasticsearch) como back-end da base de dados dos  arquivos de casos Nuix. Paralelamente, a Nuix continua atualizar e dar suporte à arquitetura existente – que pode se ampliar da portabilidade de um laptop a um data center corporativo – e mantém a performance e confiabilidade esperadas.

“O grande desafio que toda organização se depara em relação aos dados, hoje e no futuro, é como encontrar, analisar e correlacionar fatos críticos a partir de um volume crescente de dados complexos e, ao mesmo tempo, manter a exatidão e a precisão forense que estão acostumados”, diz Eddie Sheehy, CEO da Nuix. “Com o Nuix 7, estamos investindo no futuro de nossos clientes e da nossa tecnologia. Desenvolvemos uma arquitetura que endereçará às necessidades atuais e dos anos que virão.”

Maior capacidade de processamento e busca

Os clientes poderão rodar dezenas ou centenas de Nuix workers— escalonando verticalmente dentro de um único servidor ou horizontalmente por múltiplas máquinas — e consolidar perfeitamente todas as informações em um único índice de Elasticsearch, o que aumenta a performance de processamento, pesquisa e exportação de dados. Também torna possível pesquisar e correlacionar informações entre histórico de arquivos dos casos Nuix e outras informações e fontes de inteligência.

“Conjunto de dados em escala petabyte não são mais um desafio com o Nuix e o Elasticsearch trabalhando juntos”, diz Sheehy. “Nossos clientes podem planejar lidar com conjuntos muito maiores de dados e capacidades de pesquisa ainda mais avançadas tendo o Nuix como a ferramenta para executar esses planos.”

O Nuix 7 também conta com melhorias na tradicional base de dados de back-end Lucene para manter a performance e confiabilidade esperada. Isso significa que é possível continuar usando Nuix da mesma maneira de sempre, além de aproveitar os novos benefícios da versão recente.

Com a reconfigurada interface do Nuix Context, a base de dados dos gráficos OrientDB é aprimorada e conecta itens de forma ainda mais eficiente. “É possível usar análise de linha do tempo, bolhas de contextualização e ligações automatizadas para dividir e aprofundar-se na análise das evidências”, diz Sheehy. “Assim fica muito mais fácil aos investigadores contar histórias a partir de grandes conjuntos de dados e rapidamente entender os fatos do caso, como o que aconteceu recentemente na investigação Panama Papers.”

Com o Nuix 7 é possível:

  • Super-escalonar o processamento e capacidades de busca — crescer de um único grande servidor ou por entre múltiplas máquinas combinando a patenteada Nuix Engine com Elasticsearch como plataformas de base de dados.
  • Compreender relações ocultas – com a interface reconfigurada do Nuix Context as base de dados dos gráficos OrientDB conecta itens de forma ainda mais eficiente.
  • Estar preparado para o tempo real —as capacidades avançadas do Elasticsearch posiciona o Nuix a fazer a transição para a pesquisa e análise em tempo real em produtos futuros.
  • Mergulhar fundo com maior precisão forense — vá fundo em sistemas de arquivo e artefatos forenses para dar assistência com investigações, resposta a incidentes de segurança e eDiscovery.
  • Aplicar análise avançada de imagens – combine reconhecimento facial com análise de tom de pele para rapidamente filtrar imagens relevantes em uma investigação.
  • Endereçar mais dados corporativos – aumente o poder de Nuix aos dados com nos sistemas de gerenciamento EMC Documentum e outras fontes enterprise.

Acesse aqui o Data Sheet da nova versão.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653