Notícias

5.11.2013 | admin

Guidance e a Digital Intelligence na luta contra a exploração infantil

Tecnologia de forense digital será usada por associação norte-americana que combate o abuso on-line de crianças; veteranos de guerra usarão as ferramentas e reforçarão a ação dos agentes federais

A Guidance Software Inc. (NASDAQ:GUID), líder mundial em investigação digital, anunciou a parceria com a Digital Intelligence e a associação nacional americana de proteção às crianças (National Association to Protect Children), conhecida como PROTECT, para oferecer ferramentas e treinamento de computação forense para lidar com a exploração on-line de crianças. A PROTECT desenvolveu um programa para treinar veteranos de guerra a conduziremas investigações digitais e aumentar assim a abrangência da ação das forças da lei.

Criada em 2003, a PROTECT tem como missão de proteger crianças de abusos e exploração. Pelo programa da associação, os veteranos se tornarão membros de uma elite nacional denominada H.E.R.O.s (Human Exploitation Rescue Operatives), e reforçarão a ação de agentes da lei e da ICAC (Internet Crimes Against Children), sobrecarregados com o crescimento dos casos envolvendo crianças. Cada H.E.R.O. recrutado receberá um UltraKit™, da Digital Intelligence, incluindo o Tableau TD3 Forensic Imager.

De acordo com Grier Weeks, diretor executivo da PROTECT, “ a contribuição da Guidance Software e da Digital Intelligence fornecendo equipamentos e treinamentos de forense digital é fundamental não só para equipar os veteranos com o material necessário às investigações, como também para injetar esperança e energia em uma organização e a uma causa que luta para resgatar crianças vítimas de abuso”.

“Estamos honrados de ser selecionados como parceiros da PROTECT para o que acreditamos ser um dos mais importantes usos da nossa tecnologia: proteger crianças”, diz Jim Borecki, vice-presidente da unidade de negócios forenses da Guidance Software. “Há anos apoiamos o ICAC e outras organizações que procuram proteger crianças e estamos ansiosos em trabalhar com os H.E.R.O.s e ajudá-los a fazer diferença.”

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653