Notícias Notícias

17.11.2011 | admin

Giro pelo Brasil

Luiz Sales conduziu palestra na 20a. edição do CNASI

Luiz Sales conduziu palestra na 20a. edição do CNASI

Entre outubro e novembro, a TechBiz Forense Digital marcou presença em diversos eventos pelo Brasil, seja por meio da participação de seus colaboradores, como ouvintes, seja através de palestras. Confira!

Gramado

Peritos do Brasil se reúnem no RS

O gerente de negócios da TechBiz Forense Digital Marcos Nascimento foi a Gramado prestigiar o XXI Congresso Nacional de Criminalística, realizado entre 30 de outubro e 4 de novembro. Entre tantas tecnologias utilizadas pelos peritos criminais federais, Nascimento constatou o crescimento da importância da computação forense nas investigações. Do total de palestras, 20% abordavam o tema e a maioria dos casos envolvia dispositivos eletrônicos.

“Eles focaram muito em pedofilia, tratamento de imagens e análise de celulares. Nossas ferramentas, como o Cellebrite, EnCase e FTK, foram citadas em algumas palestras”, conta. Entre as curiosidades apresentadas, Nascimento destacou o case do Instituto de Criminalística do Paraná que registrou um aumento de produtividade na análise de dispositivos móveis de 240% depois da aquisição do Cellebrite.

Se antigamente os peritos analisavam 50 aparelhos por mês, esse número saltou para 170 com a aquisição do Cellebrite. Segundo dados apresentados na palestra, o IC do Paraná recebe uma média de 140 aparelhos por mês e possui um estoque acumulado de 4.800 celulares aguardando perícia. “A maior dificuldade dos peritos era extrair ao mesmo tempo informações de celular e do cartão SIM e padronizar a extração e a documentação dos dados”, diz o gerente da Forense.

São Paulo

Palestra no CNASI 2011

Em São Paulo, Luiz Sales conduziu a palestra “Introdução à Computação Forense com Ferramentas Avançadas”, na 20a. edição do CNASI – Congresso Latino-americano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança. O tema central do evento em 2011 era “O novo Futuro: A maturidade da Segurança da Informação”, que contemplou, entre outros assuntos, as Mídias Sociais, Indicadores de Gestão e a Propriedade Intelectual.

“Foi uma ótima oportunidade para falarmos um pouco sobre a computação forense e o cenário atual no Brasil, além de falarmos também sobre as melhores ferramentas de forense digital disponíveis hoje no mercado”, conta Sales.

Brasília

Dois bons eventos na capital federal

O consultor Sandro Süffert participou do XI SBSeg – Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais, realizado na UnB de 6 a 11 de Novembro, com a palestra “Ataques Cibernéticos: Evolução das Técnicas de Detecção, Reação e Investigação”.

Na mesma semana, o Quartel General do Exército realizou o II Seminário de Defesa Cibernética do Ministério da Defesa, de 8 a 10 de Novembro. Na sexta-feira, o CEO da Techbiz Forense Digital Giovani Christófaro compareceu ao QG do Exército para falar no pós-evento sobre as “Perspectivas para projetos na área de Defesa Cibernética sob a ótica de empresas de TI”.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653