Notícias

15.09.2016 | admin

Forense em dispositivos móveis é tema dos próximos webinars

Veja a programação completa até o final do ano

O segundo bloco temático dos webinars da TechBiz Forense Digital, iniciado na última terça, tem como tema a Forense em Dados de Dispositivos Móveis. O objetivo é apresentar as diferentes técnicas e abordagens para se investigar smartphones, tablets, GPS, entre outros. Depois da apresentação sobre as possibilidades de análise das soluções UFED, será a vez de mostrar como soluções consagradas de investigação digital, como EnCase e Nuix, podem processar e analisar as evidências oriundas de dispositivos móveis. Veja a programação e inscreva-se para o webinar desta terça. O link já está disponível.

Bloco 2 – Forense em Dados de Dispositivos Móveis

Dia 20/09 – Análise de dados de dispositivos móveis com ferramentas forense: EnCase e Nuix.
Ferramentas líderes do mercado para investigação digital, EnCase, Axiom e Nuix, possuem suporte para análise de smartphones, seja através da aquisição e/ou análise de informações importantes para um caso, tais como localizações de mapas, de telefones e imagens geográficas. Essa capacidade integrada de análise de dispositovos móveis expandem o poder das investigações e incluem as evidências de todas as mídias apreendidas que estejam envolvidas em um caso. A apresentação será conduzida pelo consultor forense Robert Ferreira.

INSCREVA-SE AQUI!

Dia 27/09 – Vencendo as barreiras da extração em telefones Android e iPhone
Nesta apresentação, o consultor Hugo Carvalho  mostrará barreiras como senhas, criptografia de dados, chipsets, dados armazenados na nuvem, que dificultam o acesso aos dados de aparelhos Android e iPhone. O modo de apreensão e preservação do aparelho também são fatores determinantes para obtenção dos dados. O webinar abordará as técnicas JTAG e CHIP OFF, que permitem a extração de qualquer celular, mesmo que este esteja bloqueado por senha, e as técnicas específicas para cada sistema operacional.

INSCREVA-SE AQUI!

Dia 4/10 – Apresentando o KIT UFED Touch – Kit de Cabos, clonagem, dicas de extração e Kit Chinex.
A plataforma de extração e transferência de dados de dispositivos móveis da Cellebrite, o UFED Touch, chegou este ano em sua segunda versão com maior capacidade de processamento e de armazenamento e extrações ainda mais velozes. O consultor Filipe Penido apresentará o hadrware e sua capacidade de atuação.

INSCREVA-SE AQUI!

Programação completa

Bloco 3: Ameaças à segurança em contexto
  • Dia 11/10 – HP ArcSight – Novidades e Integração com outras soluções, com Rafael Velasquez
  • Dia 18/10 – RSA Netwtiness Suite – Respondendo a incidentes de segurança (Deep packet inspection), com Diogo Freitas
  • Dia 25/10 – Relacionando dados díspares com o IDefense – Luiz Borges

    Share:

    | More

    Press agent

    Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
    (21) 3736-7058/ (21) 98290-4653