Notícias Notícias

16.09.2013 | admin

Forense em celulares tem destaque no Congresso Nacional de Criminalística

MSAB, parceira da TechBiz Forense Digital, participa em três dias do evento em Brasília, com palestra, mesa redonda e workshop

A computação forense tem espaço garantido no XXII Congresso Nacional de Criminalística, que movimenta a agenda de peritos de todo Brasil de hoje a quinta-feira, em Brasília. Entre temas envolvendo incidentes com armas químicas e biológicas, laboratórios de DNA, microscopia eletrônica, entre outros, a investigação de crimes cibernéticos faz-se presente. A Microsystemation (MSAB), parceira da TechBiz Forense Digital para soluções de investigação de dispositivos móveis, promove atividades nos três dias de evento.

Amanhã, dia 17, o gerente para a América Latina da MSAB, Magnus Anseklev conduz a palestra “Forense Digital para dispositivos móveis hoje e no futuro”. A empresa é fabricante das soluções XRY – software que permite extrair dados digitais de smartphones, GPS, modens 3G, players musicais, tablets, etc. – e do XAMN, que permite que especialistas visualizem conexões, dados geográficos e cronologias de vários telefones simultaneamente. Em breve, chegará ao Brasil o Kiosk, um hardware com interface touch screen, core engine XRY, que facilitará ainda mais o uso das funcionalidades de recuperação de dados de dispositivos móveis.

Na quarta-feira, ocorre a mesa redonda sobre perícia em dispositivos móveis. Além da MSAB, estarão presentes representantes da FBI e do Instituto de Criminalística da Bahia. E fechando o evento, no dia 19, ocorre o workshop sobre o assunto, entre 9h e 12h30.

AGENDE-SE

XXII Congresso Nacional de Criminalística
Quando: de segunda a quinta-feira – 16 a 19 de setembro
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília
Site: www.criminalistica2013.com.br

MSAB no evento
Terça-feira, dia 17, às 14h
Palestra “Forense Digital para dispositivos móveis hoje e no futuro”
Auditório Planalto

Quarta-feira, dia 18, 9h
Mesa redonda sobre perícia de dispositivos móveis
Auditório Planalto

Quinta-feira, dia 19, 9h às 12h30
Workshop sobre forense em dispositivos móveis

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653