Notícias

9.10.2012 | admin

Forense apresenta nova linha de serviços no CNASI Latino Americano

A vigésima primeira edição do maior evento brasileiro de segurança, auditoria e governança de TI acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, em São Paulo; TechBiz Forense Digital participará com três palestras mais estande

A TechBiz Forense Digital participará do CNASI Latino Americano, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A empresa escolheu o evento para fazer o pré-lançamento de sua nova linha de serviços profissionais na área de investigação de crimes digitais e computação forense. São eles: Análise Forense, Implantação de Processos, Diagnóstico de Comprometimento, Resposta a Incidentes (Incident Response as a Service) e Time de Resposta a Incidentes (CSIRT).

¨A nova oferta partiu da necessidade dos nossos próprios clientes – especialmente os do mercado corporativo¨, diz o consultor Fernando Carbone, da TechBiz Forense Digital. ¨Antes de investir na aquisição de ferramentas, treinar profissionais e instituir um novo processo interno, as empresa têm necessidade de saber de fato o que está acontecendo na rede ou em máquinas específicas e ver na prática o funcionamento das soluções de forense computacional.¨

A nova linha de serviços será apresentada pelo gerente de negócios Jaime Rodrigues, no dia 23, às 15h45, durante a palestra ¨Incident Response as a Service – Investimento à altura de suas necessidades¨. ¨Nossa proposta é apresentar ao público do CNASI como dignosticar as reais necessidades de cada empresa em ciberdefesa e mostrar que a aquisição de serviços sob medida podem ser uma melhor opção para se obter o Retorno sobre o Investimento¨, diz Rodrigues.

Grande temária
Além da palestra de Rodrigues, a TechBiz Forense Digital apresenta no evento a palestra técnica ¨Adquirindo maturidade no processo de resposta a incidentes¨, no dia 23, às 14h30, e o tutorial ¨Auditando as falhas nas camadas de proteção/detecção¨.

Ao todo, o CNASI oferece dez palestras de soluções, com duração de 30 minutos cada, e mais de cem atividades – cursos noturnos, tutoriais e paines de debates – envolvendo grandes nomes do Mercado de TI.

Agende-se

21ª edição do CNASI
Congresso de Segurança da Informação, Compliance, Auditoria e Governança de TIC – Latino Americano.
Dias 22, 23 e 24 de Outubro
Das 8hs às 20h30
Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação – São Paulo / SP.
Mais informações: www.cnasi.com.br/sp

TechBiz Forense Digital no CNASI

Dia 22/10 – segunda-feira
Horário: 14h às 16h30
Tutorial: Auditando as falhas das camadas de proteção/detecção¨

Resumo: Apesar da evolução das soluções convencionais de segurança, incidentes continuam acontecendo, por meio de técnicas de ataque que ultrapassam as camadas tradicionais de proteção. Diante disso, torna-se necessário partir para uma nova abordagem na identificação das reais ameaças, com base em um conjunto integrado de ferramentas tanto para auditar o que não foi detectado pelas outras soluções, quanto para viabilizar a resposta adequada aos incidentes de segurança.

Sobre o instrutor: Marcelo Souza, consultor sênior em computação forense da Techbiz Forense Digital, fez parte de equipes de resposta a incidentes e monitoração de segurança de grandes operadoras de telecom. Possui vasta experiência em detecção/prevenção de intrusões, resposta a incidentes e gestão de centros de operação de segurança (SOC).

Dia 23/10 – terça-feira
Horário: 14h30
Palestra técnica: ¨Adquirindo maturidade no processo de resposta a incidentes¨, no dia 23, às 14h30
Resumo: No contexto de segurança da informação, o nível de maturidade das organizações encontra-se geralmente limitado às iniciativas de proteção e detecção. Poucos gestores identificaram a importância de ultrapassar essa barreira, no sentido de investir em processos de reação aos incidentes de segurança. O Consultor Sênior em Computação Forense Oswaldo Gomes apresenta nesta palestra propostas para otimizar os investimentos na área, com objetivo de aumentar o nível de maturidade em resposta a incidentes, adquirindo assim assertividade no combate às ameaças digitais.

Sobre o palestrante: Oswaldo Gomes, consultor senior da TechBiz Forense Digital, tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo os últimos 12 na área de Segurança da Informação. Desde 2010 trabalha na Techbiz Forense Digital, empresa especializada em soluções de forense computacional e resposta a incidentes de segurança. Participou de inúmeros projetos em clientes de todas as verticais, e ultimamente tem atuado com foco em soluções na área de Forense de Rede.

Horário: 15h45
Palestra de solução: ¨Incident Response as a Service – Investimento à altura de suas necessidades¨
Resumo: Produtos e serviços para a defesa cibernética demandam altos investimentos, pesquisas aprofundadas e resultados acurados. É fundamental obter o retorno sobre o investimento (ROI) e sobre o investimento da infraestrutura empregada (ROIE). Jaime Rodrigues, sócio da TechBiz Forense Digital, mostra como dignosticar as reais necessidades de cada empresa e as possibilidades obtidas com a aquisições de serviços sob medida. Saiba quais as possibilidades de aderir ao Incident Response as a Service (IRaaS), que inclui análise forense, implantação de processos, diagnósticos de comprometimento, time de resposta a incidentes e laboratórios de forense.

Sobre o palestrante: Jaime Rodrigues, gerente de negócios da TechBiz Forense Digital, possui proficiência em computação forense e na metodologia EnCase de examinação digital das evidências, com o EnCase Certified Examiner. É diretor executivo do Comitê de Tecnologia Corporativa da TechBiz Forense Digital.

Para visualizar a grade temária completa do CNASI, clique aqui.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653