Notícias Notícias

2.03.2011 | admin

Destaque brasileiro no combate ao cibercrime

Em todo o mundo, a empresa brasileira TechBiz Forense Digital foi a que mais treinou profissionais no uso de tecnologia EnCase para reação e contra-ataque ao crime digital.

O Brasil está se equipando com tecnologias e conhecimento para o combate ao crime digital e prova disso é o reconhecimento da empresa norte-americana Guidance Software – maior fabricante da área de computação forense, com clientes que vão do FBI à Chevron, Ford e Pfizer – à parceira brasileira TechBiz Forense Digital. A TechBiz acaba de receber o título 2010 Wordwide Authorized Training Partner of the Year. Em bom português: foi a representante Guidance que mais treinou profissionais e os qualificou com tecnologias e metodologias de investigação digital em todo o mundo no ano passado.

No total, 125 clientes, dos setores público e privado, incluindo forças da lei, foram treinados pela TechBiz Forense Digital e estão, portanto, qualificados para combater ameaças e ataques de hackers, pedófilos, fraudadores financeiros, responsáveis por roubos de propriedade intelectual entre outros criminosos que usam a tecnologia para cometer seus ilícitos.

“A nomeação foi uma surpresa, porque nossas turmas foram formadas para atender apenas às demandas de clientes em projetos de comercialização de softwares e hardwares, não fizemos treinamentos livres, abertos ao mercado”, conta a gerente de operações da TechBiz Forense Digital Simone Lucchesi Gomes.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653