Notícias Notícias

23.10.2012 | admin

Custos do cibercrime são crescentes, diz relatório

HP e Ponemon Institute revelam os dados sobre os custos do crime digital em 2012.

A partir de uma amostra coletada em organizações multinacionais sediadas nos Estados Unidos, o 2012 Cost of Cyber Crime Study – relatório produzido pelo Ponemon Institute e patrocinado pela HP – reveou que a média de custos envolvendo os cibercrimes por companhia é de US$ 8,9 milhões por ano. Não apenas os custos, mas a frequência dos ataques e o tempo para eliminá-los cresce ano a ano, quase dobrando nos dois casos. Veja o infográfico.

“Organizações estão gastando tempo, dinheiro e energia respondendo aos ciberataques a níveis que se tornarão em breve insustentáveis”, diz Michael Callahan, da HP.

“O propósito dessa pesquisa de benchmark é quantificar o impacto econômico dos ciberataques e observar as tendências ao longo dos anos” diz Dr. Larry Ponemon, fundador do Ponemon Institute. “Acreditamos que um melhor entendimento sobre o custo do cibercrime ajudará as organizações determinarem a quantidade apropriada de investimentos e recursos necessários para prevenir ou mitigar as consequências devastadoras de um ataque.”


Fonte: http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2012/300_ponemon.jpg

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653