Notícias Notícias

19.03.2012 | admin

CNASI Rio volta-se para a computação forense

TechBiz Forense Digital patrocina a edição 2012 do evento e promove palestra sobre análise e investigação do tráfego de rede, além de apresentar o NetWitness ao lado da RSA, divisão de segurança da EMC

A computação forense, a resposta a incidentes e o combate ao crime digital tomaram conta da programação do CNASI Rio 2012, que acontece nos dias 26 e 27 de março, no Centro de Convenções Sul América do Rio de Janeiro. Por isso mesmo a TechBiz Forense Digital não poderia deixar de estar presente nesse tradicional evento de auditoria de TI, segurança da informação e governança.

Maior integradora da América Latina de soluções de investigação em meios digitais e pioneira nessa área, a TechBiz Forense Digital é uma das patrocinadoras do CNASI Rio. Além do estande no hall de exibição, a empresa realizará a palestra “Forense de Rede”, que se complementa com a palestra da sua parceira RSA, divisão de segurança da EMC, sobre a solução NetWitness. O título da palestra conduzida pelo system engineer Fernando Fontão é “Visibilidade, Consciência Situacional e Resposta Assertiva”.

“A edição 2012 do CNASI Rio está falando a nossa língua, é exatamente o nosso perfil. Vamos fazer uma palestra técnica focada em Forense Computacional aplicada ao tráfego de rede, abordando as necessidades do mercado corporativo. E a RSA participará conosco apresentando o NetWitness, o melhor produto que existe no mercado para atender a essa demanda”, diz o diretor de tecnologia corporativa da TechBiz Forense Digital, Jaime Rodrigues.

Big Brother
Desenvolvido em colaboração com governos para suportar análises complexas e processamento de dados interceptados e coletados em redes de computadores, o NetWitness é hoje utilizado por empresas públicas e privadas, além de forças da lei e agências governamentais, para navegar profundamente no conteúdo da rede em tempo real, fazendo com que as análises de ameaças que antes demandavam dias ocorram em alguns minutos.

“Em nossa palestra técnica vamos mostrar o que é necessário para fazer análise no tráfego de rede de maneira simples, direta e com resultado a curto prazo. Vamos expor ferramentas open source e comerciais e abrir o caminho para que a RSA fale sobre o NetWitness, a única ferramenta que apresenta todos os recursos em uma única plataforma”, explica Rodrigues. Segundo ele, a Forense Computacional atuando em rede garante transparência e visualização plena do que está acontecendo, combate fraudes, identifica e analisa falhas de segurança”, completa.

NetWitness – Curiosidade

• O NetWitness é até 150 vezes mais rápido no processamento do tráfico de rede, se comparado com outras soluções;
• A ferramenta lida facilmente com casos que envolvem multi-terabytes, eliminando obstáculos na base de dados e otimizando a performance do sistema operacional;
• De forma forense, preserva e exibe o contexto total de cada evento, não importando a sofisticação do alvo;
• Sua interface permite a fácil integração com outros métodos e procedimentos de investigação.

Agende-se – CNASI Rio 2012

26 e 27 de março
Centro de Convenções Sul América
Av. Paulo de Frontin, número 1, Piso Mezanino – Cidade Nova (RJ)

Dia 26/03 – 15h às 16h – Palestra Técnica TechBiz Forense Digital
“Forense em Redes”, com o consultor Oswaldo Gomes.

- O que é Forense de Rede?
- Diferenças entre a Forense de Rede e a Forense Computacional tradicional
- Demanda pela Forense de Rede
- Cenários: Perícia criminal e ambiente corporativo
- Soluções existentes no mercado
- Funcionalidades essenciais
- Exemplos de casos.

Sobre o palestrante: Oswaldo Gomes tem 20 anos de experiência na área de TI, sendo os últimos 12 dedicados à área de Segurança da Informação. Desde 2010 trabalha na TechBiz Forense Digital, empresa especializada em soluções de forense computacional e resposta a incidentes de segurança. Participou de inúmeros projetos em clientes de todas as verticais, e ultimamente tem atuado com foco em soluções na área de Forense de Rede.

Dia 26, 16h15 às 16h45 – Palestra de Solução RSA
“Visibilidade, Consciência Situacional e Resposta Assertiva”, com Fernando Fontão.
Sobre o palestrante: Fernando Fontão tem 22 anos de experiência em informática, sendo que 18 deles dedicados à área de Segurança da Informação. Já trabalhou em alguns dos principais fornecedores líderes do segmento, como Trend Micro, McAfee, Websense e NetWitness, e desde 2010 atua como Consultor Sênior de Segurança para América Latina na RSA, a Divisão de Segurança da EMC. Durante essas mais de duas décadas, Fernando elaborou ou participou ativamente em inúmeros projetos de segurança em toda a América Latina, e também nos Estados Unidos e na Europa, para clientes de todas as verticais, principalmente dos setores financeiro, telecomunicações, governo, serviços, etc.

VEJA TAMBÉM: www.cnasi.com.br/rj/

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653