Notícias

10.12.2013 | admin

Cellebrite foca na América Latina

Marcos Moraes é o diretor geral para o Brasil e América Latina

Marcos Moraes é o diretor geral para o Brasil e América Latina da Cellebrite

Novo diretor fala sobre a importância da parceria com a TechBiz Forense Digital e sobre a nova equipe que passa atuar na filial de São Paulo

A relação entre a Cellebrite e a TechBiz Forense Digital ganhou ainda mais solidez com a entrada do executivo Marcos Moraes como diretor geral para o Brasil e América Latina. Parceiras na oferta da tecnologia Universal Forensics Extraction Device (UFED), para investigação forense em dispositivos móveis, as empresas já estão visitando os clientes e apresentado os novos UFED 4PC Ultimate e UFED TK. “Escolhemos São Paulo para sediar o escritório da Cellebrite na América Latina e estamos fazendo este investimento porque acreditamos no crescimento tanto do mercado forense quanto do mercado de retail”, explica Moraes, referindo-se, além da parceria com a TechBiz, às soluções que a empresa possui para operadoras de telecomunicações e revendas independentes de celulares. A Cellebrite é uma empresa global baseada em Israel e controlada pela Japonesa Sun Corporation.

É o primeiro escritório da Cellebrite na América Latina?
Sim. Até maio deste ano, com a minha entrada, a Cellebrite gerenciava de Israel as operações da América Latina. Contávamos com subsidiárias nos Estados Unidos, Europa e em 2013, além do escritório de São Paulo, abrimos uma filial em Cingapura, para lidar com os negócios na Ásia.

Quais são as expectativas para a região?
As expectativas são positivas. No mercado forense vamos continuar o fortalecimento da relação com a TechBiz Forense Digital e oferecer um suporte maior com a entrada de um profissional de vendas e outro de suporte técnico. Para o ano que vem, o objetivo é definir com a TechBiz Forense Digital objetivos, metas e um plano de eventos. Pretendemos realizar “Users Forums”, eventos específicos para convidados que tenham interesse em soluções de investigação móvel, em que apresentamos nossos produtos e trocaremos ideias sobre as melhores práticas nessa área.

Alguma novidade nas soluções para forense móvel?
Sim, temos o UFED 4PC Ultimate, que permite a extração, decodificação, análise e geração de relatórios sobre os dados encontrados em smartphones e similares a partir de uma plataforma única. E temos também o UFED TK, baseado em um laptop da Panasonic. Ambos dão maior flexibilidade para o agente ter outras soluções de forense implementadas no hardware – claro que de forma limitada, e não com todas as possibilidades oferecidas pelas soluções integradas a partir de servidores oferecidas pela TechBiz. Além disso, para ano que vem já temos o roadmap com as melhorias e crescimento do portfólio.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653