Notícias

8.10.2013 | admin

Cellebrite estende sua linha de soluções forenses

Parceira da TechBiz na área de forense móvel, Cellebrite lança o UFED baseado em Software PC e diferentes opções de hardware, completando sua série de opções de plataformas flexíveis para o pessoal de laboratório e de campo

A Cellebrite, desenvolvedora e provedora líder em soluções forenses para dados móveis e parceira da TechBiz Forense Digital, acaba de lançar o UFED 4PC e o UFED TK. Juntamente com o já tradicional UFED Touch, os novos modelos formam a série completa de soluções forenses móveis em plataformas de hardware baseadas em PC, seja para uso específico ou geral, atendendo a uma ampla gama de necessidades de uso em laboratório ou em campo.

O UFED 4PC foi projetado para os clientes que necessitam de uma maneira prática e econômica de extrair e analisar dados forenses móveis em um simples PC de sua escolha. Já o UFED TK atende os usuários que procuram extrair e analisar dados forenses móveis empregando uma plataforma pré-configurada de hardware PC. O UFED 4PC pode ser instalado em qualquer PC baseado em Windows®, enquanto que o UFED TK apresenta o software UFED 4PC pré-instalado e configurado em uma robusta plataforma de hardware PC, disponibilizada diretamente pela Cellebrite.

“O lançamento do UFED 4PC e do UFED TK estende o alcance de nossa tecnologia, que é um padrão da indústria, através de plataformas múltiplas”, disse Ron Serber, co-CEO da Cellebrite. “Isso significa que os clientes têm a maior flexibilidade possível para escolher uma solução forense móvel no formato certo para atender suas necessidades de investigação. Ao mesmo tempo, os clientes clássicos do UFED passam a contar com várias opções para migrar para a nossa próxima geração de soluções forenses móveis” afirma ele.

A Série UFED da Cellebrite é destinada aos órgãos de investigações legalmente autorizados, tais como autoridades de aplicação da lei, organizações militares e de inteligência, funcionários de segurança corporativa e profissionais de buscas eletrônicas (e-discovery) que trabalham em investigações criminais ou civis. O UFED 4PC e o UFED TK permitem que estes profissionais padronizem seus processos com uma completa tecnologia forense móvel, utilizando uma única plataforma que os ajuda a atender a crescente demanda por investigações móveis rápidas, efetivas e juridicamente confiáveis.

O UFED 4PC e o UFED TK também suportam a extração e decodificação de dados forenses em telefones tradicionais, aparelhos de GPS portáteis, tablets portáteis tais como o iPad e o Galaxy Tab e dispositivos fabricados com chipsets chineses.

O UFED 4PC e o UFED TK estão disponíveis em duas versões cada um: O UFED 4PC Logical e o UFED TK Logical, para extração de dados lógicos e de senhas, e o UFED 4PC Ultimate e o UFED TK Ultimate, para extração de dados em profundidade física e lógica de sistema de arquivos e senhas.

Sobre a Cellebrite:

Fundada em 1999, a Cellebrite é uma companhia global, conhecida por seus avanços tecnológicos no setor de telefonia celular, com operações dedicadas nos Estados Unidos, Alemanha, Cingapura e no Brasil. Líder mundial de mercado e autoridade em tecnologia de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão de tecnologia forense móvel em 2007, lançando uma nova linha de produtos direcionados ao setor de aplicação da lei. Usando métodos avançados de extração e técnicas de análise, o dispositivo universal de extração forense (UFED – Universal Forensic Extraction Device) da Cellebrite consegue extrair e analisar dados de milhares de dispositivos móveis, como telefones com recursos, smartphones e aparelhos de GPS.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653