Notícias Notícias

9.04.2015 | admin

Cellebrite apresenta lançamentos estratégicos para 2015

Sharon Dagan , diretor senior de desenvolvimento de produtos Cellebrite Israel, mostra o UFED Infield

Sharon Dagan , diretor senior de desenvolvimento de produtos Cellebrite Israel, mostra o UFED Infield

Nova suíte UFED, para investigação de dispositivos móveis em laboratório e em campo, permite acesso aos dados na nuvem e a extração básica de dados já no local da apreensão, com o objetivo de reduzir backlogs

Atendendo a requisições dos próprios clientes, a Cellebrite aprimorou a sua plataforma de investigação de dispositivos móveis UFED e incluiu novas ferramentas e workflows baseados em papeis e capacidades consideradas críticas para endereçar os desafios atuais e do futuro. As novidades UFED Pro Series, para laboratório, UFED Field Series, para uso em campo, estão sendo apresentadas hoje, em São Paulo, a um público restrito, no Cellebrite Day, e na semana que vem seguem para o Rio de Janeiro, onde estarão expostas no LAAD Security, no Riocentro.

Com capacidades de extração e análise de dados incomparáveis, otimizadas agora com a atribuições de papeis, cada suíte cria fluxos de trabalho unificados que permitem aos examinadores, investigadores e primeiros respondentes coletar, proteger e agir de forma decisiva nos dados móveis com a velocidade e a precisão demandadas por cada situação.

Com o lançamento, a capacidade investigativa e o acesso à fonte de evidências podem ser acessadas de forma em segura em campo, permitindo o compartilhamento rápido de dados críticos para as partes interessadas. O objetivo é diminuir os backlogs de análise de dispositivos móveis que, segundo pesquisa realizada pela Cellebrite, foi de de 1 a 12 meses para 44% dos entrevistados no último ano.

UFED Pro Series

Fonte de extrema importância nas investigações criminais atuais, por armazenarem dados de extrema relevância, os celulares precisam ser rapidamente investigados e de forma eficiente, especialmente quando a investigação envolve dados privados armazenados em nuvem, bem como fontes de dados de provedores de serviços e de terceiros. Um dos desafios de 2015 na investigação móvel é justamente o acesso aos dados na nuvem, de acordo com 60% dos clientes Cellebrite.

O UFED Pro series – composto UFED Pro CLX e UFED Pro LX – foi desenvolvido justamente com esse propósito. O UFED Pro CLX, com a funcionalidade UFED Cloud Analyzer, é o primeiro do mercado a oferecer a capacidade exclusiva de acessar dados privados de terceiros.

Flexível e escalável para atender as necessidades operacionais do ambiente de laboratório, o UFED Pro possui ferramentas confiáveis e capacidade analítica que permite ao usuário rapidamente fazer o “bypass” de bloqueios de usuários, descriptografar dados criptografados e recuperar textos, e-mails deletados, informações de localização e dados do perfil da conta. A habilidade de unificar dados díspares, facilitando a análise, ajuda a trazer importantes insights à tona, outra grande vantagem do produto.

UFED Field Series

Já o UFED Field Series –solução integrada de software e hardware composta pelo UFED Field IX e UFED Field ILX – permite aos profissionais que trabalham em campo realizar extrações de dados de forma simples, em tempo real, no local da apreensão, evitando o crescimento do backlog de investigação. Dados brutos e relatórios podem ser compartilhados de forma segura através da rede criptografada, o que acelera o compartilhamento de informações entre a equipe de campo e de laboratório.

Ao permitir que os profissionais de campo sejam capazes de realizar extrações simples, poupa-se o tempo dos especialistas forenses que não precisam mais se ocupar em coletar as evidências e podem focar no complexo trabalho de análise. O UFED Field Series também unifica workflows, possibilitando a visualização, acesso e compartilhamento dos dados móveis, seja em estações localizadas em carros/viaturas, laptops, tablets ou no novo e “self-service” UFED InField Kiosks, em estações de análise ou outros locais.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653