Notícias Notícias

6.05.2016 | admin

Caso de sucesso da TechBiz será apresentado em Orlando

Luiz Borges é palestrante do RSATechFest 2016 e abordará solução criada em cliente para integrar o RSA Malware Analysis com outras sandbox, que não a nativamente suportada pela ferramenta; script chamou a atenção dos desenvolvedores da RSA

Experts da indústria da segurança da informação estarão reunidos em Orlando, entre os dias 10 e 14 de julho, para aprender novas técnicas e estratégias em cibersegurança no RSATechFest 2016. Entre esses especialistas, Luiz Borges, consultor forense da TechBiz Forense Digital, apresentará a palestra “Como integrar o RSA Malware Analysis com outras soluções de sandbox” a um público oriundo de diversas partes do mundo. O conteúdo da apresentação é fruto de um caso de sucesso implementado em um cliente da TechBiz Forense Digital, que precisava de uma solução que analisasse artefatos maliciosos, mas seu orçamento não contemplava a solução Thread Grid, da Cisco – a única que nativamente se integra ao módulo de malware do RSA Security Analytics.

“A essência desse projeto e do desenvolvimento que realizamos para a integração com outras sandbox é o reaproveitamento dos recursos internos de uma organização e, consequentemente, a obtenção de um melhor Retorno sobre Investimento (ROI). Trabalhamos em um cenário em que grande parte dos clientes já possui sandbox interno ou um SIEM que permite gerar a visualização unificada”, explica Luiz Borges.

Desafio

A solução desenvolvida por Luiz Borges e que será apresentada no RSATechFest 2016 é basicamente voltada para a coleta os arquivos analisados pelo RSA Malware Analysis com base nos últimos cinco minutos e submete a captura para a análise em qualquer sandbox através de API de integração. Os resultados são, em seguida, apresentados de forma unificada a partir da sua submissão a uma solução de SIEM.

“Não se trata de um código complexo, mas o processo de desenvolvimento da solução como um todo não foi um trabalho trivial. Por isso, chamou a atenção da RSA. Já tinha postado no fórum dos desenvolvedores do fabricante e percebi que a solução entusiasmou o time da RSA. Foi então que decidi submeter o paper para o evento”, conta Borges.

A TechBiz Forense Digital oferece aos seus clientes a solução RSA Security Analytics para capturar e analisar grandes quantidades de dados da rede, de logs e outros conteúdos a partir de uma única plataforma e lidar contra ameaças avançadas que colocam em risco a segurança da informação. “Gosto de desafios, porque eles nos fazem sair da zona de conforto e buscar cada vez mais por conhecimento e crescimento profissional. O trabalho desenvolvido na TechBiz Forense Digital rendeu esse projeto e a possibilidade de palestrar em um outro país e em uma língua que não a minha, o que é um grande desafio na minha carreira.”

Sobre o RSATechFest 2016

De 10 a 14 de julho
Gaylord Palms Resort & Convention Center
Orlando (EUA)

http://www.rsatechfest.com/

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653