Notícias

22.11.2013 | admin

Casa cheia em evento da Guidance

Road Show que passou por São Paulo, Brasília e Rio teve demonstrações do EnCase Cybersecurity e dos duplicadores forenses da Tableau

A TechBiz Forense Digital e a Guidance Software finalizaram hoje, no Rio de Janeiro, a série de palestras no Brasil sobre cibersegurança e soluções de hardware e software para a investigação digital. Nas três capitais em que passou, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, o Road Show “O melhor da investigação digital corporativa” reuniu executivos das principais empresas brasileiras interessados em conhecer as tecnologias desenvolvidas pelo maior fabricante mundial do setor: a Guidance Software.

Tony Grey, engenheiro da Guidance Software para América Latina, mostrou como ferramentas como o EnCase eDiscovery podem ser úteis na análise de documentos, além das possibilidades de uso do EnCase Cybersecurity, que pode se integrar a outras ferramentas de segurança da empresa, como as de SIEM.

“O EnCase Cybersecurity realiza vários trabalhos, entre eles a coleta de dados, o exame de milhares de máquinas e a remediação de arquivos por hash”, falou em sua apresentação. Grey também mostrou as várias maneiras que a ferramenta oferece para se buscar informações, seja por palavras-chaves, assinatura, nome do arquivo, busca por fotos, além de outros critérios forenses: “dos mais básicos aos mais detalhados”, ressaltou.

Hardware

Já Jeff Hedlesky, da Forensic Business Unit da Guidance Software, apresentou os hardwares da Tableau, braço da Guidance especializado em bloqueadores de escrita, duplicadores forenses, sistemas de imagem forense, além de acessórios, adaptadores e utilitários. “Em 2010, com a aquisição da Tableau pela Guidance Software, formamos uma Unidade Forense de Negócios”, contou Jeff. Essa Unidade tem por objetivo manter a liderança da Guidance em computação forense desenvolvendo produtos de software e hardware aprovados por organizações de inteligência, forças da lei e defesa em todo o mundo.

No evento foram apresentados o Tableau TD2 Forensic Duplicator e o Tableau TD3 Forensic Imager, duplicador forense utilizado pelo FBI com capacidade de coletar dados de drives SATA, IDE, USB 3.0/2.0/1.1, SAS e FireWire (1394A/B). Com uma interface bem “fisher and price”, como brincou Jeff Hedlesky, o equipamento possui uma tela touch screen com imagem em alta resolução e funciona sem muitos cabos.

Acima, público do evento realizado no Rio de Janeiro e, abaixo, em BSB.

Share:

| More

Press agent

Roberta Maia - roberta.maia@techbiz.com.br
(21) 3736-7058/ (21) 98290-4653