Cases Escolha por XRY rende prêmio a policiais da Inglaterra

Em apenas 16 meses, dois policiais de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, analisaram 1.643 dispositivos móveis e 177 SIM cards. Desses, 260 celulares e 24 cartões demandaram apenas um dia de investigação e 1.383 telefones e 153 SIMS foram checados nas quatro semanas seguintes. A agilidade em extrair evidências dos equipamentos só foi possível graças ao uso da solução XRY, da Micro Systemation. E, além de resultar em maior rapidez e economia financeira ao Departamento, rendeu aos oficiais a premiação anual Richard Somers Award, que reconheceu o expertise de ambos na extração de evidências em celulares e SIM Cards. O prêmio é dado aos policiais que apresentem soluções que tragam melhor custo-benefício à corporação.

A economia mínima realizada como uso do XRY nos primeiros 16 meses foi de £ 264.248, mas acredita-se que esse valor tenha alcançado de fato £ 350 mil. Os resultados eram disponibilizados em horas, sendo que o serviço de acusação (Crown Prosecution Service) era capaz de aplicar a pena no mesmo dia, sem necessidade de dar ao suspeito longos períodos pós-pagamento de fiança.

A primeira análise utilizando o XRY, realizada pelos oficiais Adrian Stratton e John Loveridge, foi em um caso de assassinato. “Encontramos exatamente o que queríamos em algumas horas”, disseram os policiais. Em apenas um final de semana a estimativa é que houve uma economia de £ 6 mil.

Sobre o produto da MSAB, os policiais afirmam: “O backup é excelente, bem como o suporte via website e as atualizações regulares. Tivemos quatro updates nos primeiros seis meses, com a adição constante de novos telefones compatíveis ao equipamento”, dizem. “Os relatórios produzidos são claros e concisos. Foram compreendidos por todos os policiais que requisitaram a análise dos aparelhos nos primeiros meses de operação.”

“Encontramos exatamente o que queríamos em apenas algumas horas”