Cases Análise Forense extrai evidências contra ex-sócios

O trabalho de análise de discos rígidos em busca de evidências eletrônicas feito pela TechBiz Forense Digital a pedido de um de seus clientes foi fundamental para dar início ao processo judicial contra ex–sócios acusados de Perdas e Danos e Concorrência Desleal. Em apenas duas semanas, as investigações da Forense, ancoradas pelo uso do software EnCase, levantaram dados suficientes para ratificar as suspeitas de apropriação indevida de dados e ativos corporativos após a ruptura da sociedade.

Nos autos do processo foi incluído o laudo fornecido pela TechBiz Forense Digital, com registros de emails e chats; a identificação do uso da ferramenta de sanitização SDelete; arquivos apagados que foram recuperados ou encontrados em áreas não alocadas; e uma linha do tempo com todos os indícios da fraude – do planejamento à execução.

Todo o conteúdo eletrônico encontrado nas máquinas corporativas apreendidas é considerado uma evidência importante no Tribunal. Além do uso do EnCase Forensics, ideal para investigar a máquina post-mortem e facilitar o acesso à informação, o trabalho da equipe especializada da TechBiz Forense Digital foi fundamental para seguir as pistas.

Saiba mais sobre os Serviço de Análise Forense.